domingo, 29 de abril de 2012

DIA DA DOMÉSTICA

27/04/2012 - 16:04

Uma homenagem ao dia da empregada doméstica

Edileuza, Bozena, Mina e Sirene marcaram a telinha e nos divertem até hoje

Hoje, dia 27, é o dia da empregada doméstica. Essa profissão já marcou diversas personagens na televisão e, atualmente nos divertem muito no Viva. Por isso resolvemos reunir aqui as empregadas domésticas que, além da ralação do trabalho, trazem diversão para todos nós. Confira os destaques e dê seu palpite sobre quem ficou de fora:
Edileuza  (Cláudia Jimenez) (Foto: TV Globo)Edileuza (Cláudia Jimenez)                  Foto: TV Globo

Edileuza é a empregada mal-humorada e sem papas na língua, de Vavá (Luis Gustavo), no programa Sai de Baixo. É também amiga, confidente e escudeira do patrão, e está sempre pronta a ajudá-lo em qualquer plano de despejar os parentes indesejáveis. Ela namora Ribamar (Tom Cavalcante), porteiro do prédio, e raramente obedece as ordens de Cassandra (Aracy Balabanian).

Bozena (Alesandra Maestrini) (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)Bozena (Alesandra Maestrini)            Foto:TV Globo

Bozena é diarista de Toma Lá, Dá Cá. Ela alterna o trabalho no apartamento de Mário Jorge (Miguel Falabela) e Celinha (Adriana Esteves) com a faxina na casa de Rita (Marisa Orth) e Arnaldo (Diogo Vilela). Em cada apartamento, ela segue as ordens e o estilo da patroa. Com sotaque carregado, Bozena é paranaense e sempre conta histórias hilárias de sua cidade natal, que começam sempre pelo bordão "Lá em Pato Branco..."
 
Mina (Ilva Niño) (Foto: TV Globo)Mina (Ilva Niño)                                        Foto: TV Globo



"Minaaaaaaaaaaaaaa" é como Porcina (Regina Duarte) chama a empregada vivida pela atriz Ilva Niño. Além de cuidar da casa da viúva, Mina é amiga, confidente e companheira também.  Ela admira muito Porcina e faz tudo por ela.

Sirene (Claudia Rodrigues) (Foto: TV Globo)Sirene (Claudia Rodrigues)                   Foto: TV Globo



Sirene, personagem de Claudia Rodrigues, a eterna "diarista", substituiu Edileuza na casa do Arouche, no programa Sai de Baixo. Apesar de estar sempre muito animada, a nova empregada manteve um pouco do espírito mal-humorado e confrontador da antiga profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário